23/04/2019 23:08

Prefeitura de Lucas do Rio Verde estará no Show Safra BR163

Na programação da Prefeitura, também está o 5º Fórum Regional da Agricultura Familiar,

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde é uma das parceiras do Show Safra BR163. Entre os dias 20 a 23 de março, levará, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, toda a estrutura da agricultura familiar aos pequenos produtores. Serão apresentados experimentos de cultivo, como abacaxi, alface, almeirão, banana, batata doce roxa, cebola, cenoura, couve, pepino, quiabo, rabanete e tomate.

Além desses cultivos, a área de quase dois hectares também contará com pesquisa de crotalaria, braquiária e milheto. A novidade para esse ano será a exposição de ovinos e contará com a participação de cinco produtores.

Na programação também está o 5º Fórum Regional da Agricultura Familiar, que vai reunir palestras que visam atualizar e informar o pequeno produtor sobre o mercado, técnicas de produção e comercialização. O fórum será realizado na sexta-feira, dia 23, a partir das 7h30.

No stand Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentará oportunidades de negócios, como o Espaço do Empreendedor e concorrência pública de terrenos no centro da cidade.

Fotos: