09/12/2018 17:43

Stands da Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresentam potencialidades do município

• Ascom Prefeitura/Francieli Cela
  • 21/03/2018 10:56:00

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está no Show Safra BR163 com dois stands, um do Gabinete e outro da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Os locais têm o objetivo de mostrar um pouco do trabalho que a administração municipal desenvolve nos setores da agricultura e economia.

No stand do Gabinete, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está apresentando oportunidades de negócios, como o Espaço do Empreendedor. O local também oferta informações sobre os serviços do Município.

Para os agricultores familiares, o stand da Agricultura está expondo cultivos do campo experimental, que neste ano mostra testes com abacaxi, alface, almeirão, banana, batata doce roxa, cebola, cenoura, couve, pepino, quiabo, rabanete e tomate.

Além desses cultivos, a área de quase dois hectares do campo experimental também conta com pesquisas de crotalaria, braquiária e milheto. A novidade para esse ano é a exposição de ovinos que conta com a participação de produtores da região.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, o Show Safra proporciona a discussão e o conhecimento de novas tecnologias e ideias para todos os produtores rurais, inclusive para o agricultor familiar que desenvolve um importante papel na produção de alimentos. “Devemos buscar a integração entre a agricultura familiar e os grandes produtores, pois com a união de todos e a busca por investimentos e projetos para estes setores, haverá o fortalecimento da produção de alimentos, principalmente nesta região que é favorável para a agricultura. O nosso trabalho é tornar Lucas do Rio Verde a Capital da Agroindústria”, pontua Binotti.

Na sexta-feira (23), o foco da programação do Show Safra BR163 será o pequeno produtor com o 5º Fórum Regional da Agricultura Familiar, que vai reunir palestras que visam atualizar e informar sobre o mercado, técnicas de produção e comercialização. O fórum será realizado no auditório Amazônia, a partir das 7h30.

O prefeito Luiz Binotti também reforça o convite para que todos os participantes do evento visitem os stands da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para conhecer um pouco mais das ações realizadas pela administração.

Fotos: