09/12/2018 17:43

Prefeito ressalta magnitude do Show Safra BR163

Binotti reforça o convite para toda população conhecer a edição deste ano da feira
  • Ascom Prefeitura/Carolina Matter
  • 22/03/2018 11:03:00


O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, aproveitou o segundo dia de Show Safra BR163 para visitar stands de expositores e receber lideranças e empresários no gabinete da prefeitura, montado especialmente para o evento.

Entre as visitas, o gestor recebeu o secretário Nacional de Política Agrícola, Neri Geller, o delegado Daniel Nery, os empresários Rogério Ferrarin, Ivan Wegener e José Luiz Lorenzi, e os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Eça de Queirós.

Entre uma visita e outra, Binotti gravou entrevista e lembrou do início da feira quando fez parte da diretoria. “Eu que já fui vice-presidente aqui, da Fundação Rio Verde durante quatro anos, numa época que se estava iniciando esse projeto grandioso que se tornou hoje. Tenho o entendimento perfeito do que isso representa para Lucas do Rio Verde, do que isso representa para toda a região aqui da BR-163. E até que eu estiver à frente do Poder Executivo, vou incentivar o máximo toda nossa equipe de secretários e servidores e fazer tudo o que for possível para incentivar e nos dedicar, junto da diretoria da Fundação Rio Verde, para que o Show Safra BR163 cresça mais e mais a cada ano. Nós como poder público, estamos incentivando muito aqui também a agricultura familiar, com stand e um trabalho magnífico, de amostras de produtos, projetos, enfim, um trabalho dedicado a agricultura familiar através da nossa Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, disse.

O prefeito também reforçou o convite para que todos os luverdenses conheçam o Show Safra BR163 deste ano. “Quero fazer um convite especial para que toda a nossa população compareça, venham pelo menos uma vez aqui ver a grandiosidade, a magnitude que é isso aqui, a beleza que é esse Show Safra, que envolve também o lado financeiro, de novas tecnologias, mas de uma beleza impressionante, de um capricho impressionante que temos aqui, feito por todos os organizadores e inclusive pelos expositores também”, completou.


PROGRAMAÇÃO
Na sexta-feira (23), o foco da programação do Show Safra BR163 será o pequeno produtor com o 5º Fórum Regional da Agricultura Familiar, que vai reunir palestras que visam atualizar e informar sobre o mercado, técnicas de produção e comercialização. O fórum será realizado no Auditório Amazônia, a partir das 7h30.