09/12/2018 17:42

Prefeitura e Show Safra promovem encontro com autoridades nacionais

O diferencial deste ano em relação a presença das autoridades foi a abertura para perguntas


Buscando fortalecer cada vez mais uma das maiores vitrines do agronegócio de Mato Grosso, o Show Safra BR163, o prefeito Luiz Binotti tem trabalhado para incentivar autoridades nacionais a conhecerem a realidade da região.

Neste ano, a feira ficou marcada pela forte presença de autoridades, como o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o vice-governador Carlos Fávaro. O evento também foi agraciado pelos deputados federais Heráclito Fortes (Piauí), Teresa Cristina (Mato Grosso do Sul) e Rodrigo Garcia (São Paulo).

Rodrigo Maia destacou o cuidado com o agronegócio e a força que o Mato Grosso tem na economia brasileira. “Não tenho conhecimento em todas as áreas do agronegócio, mas os problemas, os conflitos e inclusive construir soluções tenho participado diretamente. Essa visita é uma oportunidade de conhecer o Brasil que está tirando o Brasil da crise. Quando a gente olha os números do crescimento no ano passado, a gente vai ver que se não fosse o agronegócio, o Brasil teria crescido apenas 0,3%”, disse o deputado.

O prefeito Luiz Binotti elogiou o diferencial deste ano em relação a presença das autoridades, afirmando que muitos vieram para escutar e não apenas falar. “Esse encontro deu a oportunidade da população questionar e apresentar problemas, como a situação da BR-163. Desta vez, conseguimos fazer com que as autoridades escutassem e não apenas falassem. Para nós é extremamente importante ter essa abertura, questionar e já buscar soluções”, afirmou Binotti.

O Show Safra BR163, já é tradicionalmente um evento que reúne discussões importantes, contando com a presença de autoridades nacionais, além de ser uma oportunidade do município em solicitar convênios e projetos. Um exemplo, foi a presença no ano passado do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD) que se comprometeu a implantar em Lucas do Rio Verde o programa “Internet para Todos”. Ainda neste primeiro semestre as antenas deverão já ser implantadas.

“Agradeço ao esforço do ministro Blairo Maggi em fazer parte mais uma vez do Show Safra e por ajudar a impulsionar a cada dia a nossa cidade. Fiquei muito feliz quando o palestrando Guilherme Quintella que disse que ‘Lucas será a Chicago do Brasil’ quando a ferrovia for implantada aqui. Estou trabalhando e me dedicando muito para que a ferrovia saia do papel” finalizou o prefeito.